sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Papai Noel dos Correios 2012


A iniciativa tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade. Além deste critério, os pedidos de presentes devem se enquadrar em categorias como brinquedos, roupas, calçados, material escolar e equipamentos ortopédicos – como muletas e cadeiras de rodas.
Milhões de cartas endereçadas ao Papai Noel chegam de todas as partes do País.  É neste instante que, há 23 anos, a fábrica de realizar sonhos do Papai Noel dos Correios inicia seu trabalho, que só termina com o sorriso da criança que vê sua a carta respondida e/ou seu pedido atendido. Essa fábrica de solidariedade funciona graças a sua ajuda. Existem duas formas de apoiar: ler e selecionar as cartas enviadas ao Papai Noel e/ou adotar as cartas selecionadas.

Não há um limite de cartas para adotar, mas é de suma importância atender ao pedido depois de escolher uma, pois pode ser a única oportunidade que a criança tem de receber um presente neste Natal.

Para adotar uma cartinha, ou se voluntariar para a leitura e triagem das cartinhas, vá até o correio mais próximo de você.


http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2012/





quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Beneficios da Massoterapia


Fale a verdade: é impossível não se entregar ao relaxamento pleno durante e/ou logo após uma boa sessão de massagem. Somente quem já sentiu na pele o contato das mãos de um terapeuta, principalmente nos pontos de maior tensão, sabe o bem-estar que a técnica proporciona.



massoterapia  é um tipo de tratamento bastante procurado para auxiliar no sistema linfático, por conta da estética corporal, mas também é procurada por muitas pessoas que sofrem de estresse, má circulação sanguínea, dores musculares ou lesões no corpo. Assim também pode ser utilizada como meio de prevenção desses fatores ao invés de ser visto como um meio de aliviar esses problemas. Há quem diga que as técnicas da massoterapia são tão valiosas que podem curar certas doenças, é importante lembrar que não há uma comprovação científica para essa afirmação, mas os clientes que estão acostumados com a técnica relatam muitos elogios e benefícios a respeito dela.

Os seus principais benefícios são:

- O aumento da percepção do corpo
- A consciência corporal
- O relaxamento desviando os problemas de estresse
- Promove uma melhora na circulação sanguínea, linfática e capilar
- Melhora o sistema imunulógico
- Melhora a capacidade do sistema respiratório
- Auxilia no tratamento contra depressão
- Auxilia na remoção do ácido lático após exercícios físicos
- Favorece a estética do corpo
- Tonifica os músculos
- Ameniza fibrose em músculos que sofreram lesões
- Auxilia na flexibilidade dos músculos
- Melhora a elasticidade e aparência da pele
- Libera aderência e fibrose de cicatrizes
- Previne da fadiga muscular
- Promove mais disposição ao corpo, sensação de bem estar e leveza.


Devido à todos esses benefícios, a massoterapia é excelente para pessoas que sofrem com a pele, junto de exercícios físicos são ótimas para combater a celulite ou a elasticidade da pele, problemas esses de muitas pessoas e principalmente as mulheres. Por isso é visto como um meio de solução para grande parte da população, e desde então passou a ser um meio bastante recomendado por muitos especialistas da área da saúde como dermatologistas, fisioterapeutas, entre outros. Como podemos perceber, seus principais benefícios são relacionados à pele e músculo, portanto o profissional de massoterapia deve fazer cursos para essa finalidade para que seu trabalho seja de total eficiência e os resultados esperados sejam totalmente obtidos pelas pessoas que buscam esse meio tão benéfico  ao corpo.