quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia Mundial Contra o Tabaco

O tabagismo é uma doença e considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A estimativa é de que um terço da população mundial adulta seja fumante. Embora os números ainda sejam espantosos, estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) mostra que a prevalência de tabagismo entre a população adulta brasileira caiu nos últimos anos.

Mesmo assim, tabagismo mata cerca de 200 mil brasileiros por ano, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Atualmente, 17,5% da população do Brasil é fumante, o que corresponde a 25 milhões de pessoas, sendo 60% homens e 40% mulheres.

Além dos prejuízos estéticos como amarelamento dos dentes, envelhecimento precoce a acinzentamento da pele, aumento da celulite, mudança na voz;  o tabagismo ainda causa inúmeras doenças.  Entre as principais delas podemos citar:

- Câncer de pulmão
- Câncer de boca
- Câncer de laringe

- Câncer de estômago
- Leucemia
- Infarto do miocárdio
- Enfisema nos pulmões
- Impotência sexual
- Bronquite
- Trombose vascular
- Redução da capacidade de aprendizado e memorização (principalmente em crianças e adolescentes)
- Catarata
- Aneurisma arterial
- Rinite Alérgica
- Úlcera do aparelho digestivo
- Infecções respiratórias
- Angina 

Para quem quer parar de fumar, existem alguns sites, grupos de apoio online, e até mesmo um medidor de economia financeira:





Equipe Subway Unisinos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Novo Barato do Dia e Baratíssimo

Olá, Pessoal!

A Subway traz cada dia um sabor de sanduíche com um preço especial, assim você pode ter uma refeição saudável e ainda economizar. 
Nessa nova campanha do Barato do Dia trouxemos o Frango Pizzaiolo, que, com a alteração do molho, ficou ainda gostoso. Não deixe de conferir!




Temos a alteração do Baratíssimo também, que agora é Peito de Peru. Delicioso e com apenas 300 kcal.




Abraço,
Equipe Subway

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resultado Promoção Subway de Rosbife

Salve salve, Pessoal!
Encerrada a promoção do Subway de Rosbife com Bacon e muito Queijo, com os seguintes ganhadores: 



O sorteio foi realizado pelo sortei.me.
Os ganhadores serão avisados por DM, e poderão retirar seu Subway a partir desta segunda-feira, dia 21/05, até o dia 31/05/2012 apresentando documento de identidade.
Parabéns aos ganhadores! 
Fiquem atentos que breve teremos mais promoções!

Forte abraço,
Equipe Subway.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Promoção Subway Rosbife

E ai, pessoal, tudo bem?

Essa semana vamos presentear nossos seguidores do twitter!
Já pensou em ganhar um Subway de Rosbife com bacon e muito queijo? Pois essa semana sortearemos 5 pessoas que vão ganhar, cada uma, um delicioso Sanduíche de Rosbife com os extras de bacon e queijo em dobro!
Para participar basta ser seguidor da @subway_uni e dar um Retweet no link da promoção: “Eu sigo a @Subway_uni e estou concorrendo a um delicioso Sanduíche de Rosbife com  bacon e muito queijo! 
http://kingo.to/15BZ” 
O sorteio será feito pelo sortei.me, nessa sexta-feira às 11h.
Participe e boa Sorte!

Regras:
*Promoção válida do dia 14/05/2012 às 11h do dia 18/05/2012.
*Os participantes da promoção deverão ser seguidores do @Subway_uni na rede social Twitter e retweet a frase com o link: “
Eu sigo a @Subway_uni e estou concorrendo a um delicioso Sanduíche de Rosbife com bacon e muito queijo! http://kingo.to/15BZ 
*O sorteio da promoção será realizado pelo Sorteie.me
*Os participantes contemplados pela promoção terão o prazo até o dia 31/05/2012 para retirar seu premio no Restaurante Subway Unisinos – Av. Unisinos, 950, sala CC 8015.
*Cada ganhador terá direito a um Sanduíche Subway de 15cm, no sabor Rosbife, com a opção de adicionar os extras “Bacon” e “Dobro de Queijo”.
*Não haverá substituição de recheio nem extras.

Um forte abraço,
Equipe @Subway_uni!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cuidados com a Saúde nas Mudanças de Temperatura

Nos últimos dias está difícil decidir sobre qual roupa usar ao sair cedo para o trabalho. De manhã faz aquele frio, depois começa a esquentar e no fim do dia pode ser que esfrie novamente. Sem contar os dias de chuva.

Quando chega o outono experimentamos praticamente ‘todas as estações do ano em um dia. Por isso, vale fazer um alerta para os cuidados que devem ser tomados neste período de grande alternância de temperatura, para evitar problemas de saúde.

Para os alérgicos que sofrem de rinite, sinusite ou bronquite o período é propício para fortes crises.
Como alergia não tem cura, o ideal é investir em prevenção, evitando os agentes que despertam a doença, como o acúmulo de pó, e, consequentemente, o uso de medicamentos como antialérgicos e anti-inflamatórios. A alternância entre o início de dia frio para o calor do meio do dia e tarde requer um cuidado especial com as crianças. É importante que os pais fiquem atentos a adequação entre a temperatura ambiente e a roupa dos pequenos. Crianças desagasalhadas ficam expostas ao vento e ao frio e as agasalhadas demais ficam suscetíveis a desidratação.

“Para evitar que isso aconteça é preciso que seja ingerida grande quantidade de água. E isso deve ocorrer ao longo do dia, várias vezes”, informa o pneumologista Ricardo Tardelli, coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Ainda segundo o especialista, esses cuidados simples podem fazer toda a diferença. “Idosos e crianças são os principais atingidos pelas mudanças bruscas de temperaturas por isso é preciso estar mais atento a eles e se prevenir”, afirma.

Algumas dicas simples ajudam bastante nesse época: como beber bastante água, manter uma alimentação leve e saudável e, principalmente, agasalhar-se! Mesmo que a temperatura suba ao longo do dia.



No frio nosso organismo necessita de maior concentração sanguínea nos órgãos nobres, como coração e cérebro, para manter temperatura, diminuindo ação de anticorpos nas entradas do corpo (pulmões, por exemplo), facilitando a invasão micro-orgânica. Use uma blusa leve e um agasalho pesado por cima. 


Desse modo, você pode se adequar facilmente as mudanças de temperatura, sem colocar em risco sua saúde.