quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os Benefícios da Meditação




Redução do estresse - A meditação ajuda a reduzir o estresse , ensinando-nos a desligar das preocupações que podem nos afligem durante o dia. A meditação é uma oportunidade de passar algum tempo sozinhos, sem sentir no beck e chamada dos outros. Passar 15 minutos em acalmar a mente e focar no momento presente, torna-nos mais relaxados e os tomadores de decisões eficazes.

Benefícios para a saúde - Numerosos estudos têm mostrado que a meditação tem benefícios de saúde. Muitos destes benefícios estão relacionados à diminuição do estresse, que ocorre através da meditação. Por exemplo, com níveis mais baixos de stress e ansiedade, a probabilidade de doença cardíaca diminui significativamente .
Isso não quer dizer que meditação lhe garante uma boa saúde. Mas, há uma consciência crescente da ligação entre o nosso estado de espírito e saúde física. Muitas vezes as doenças físicas são sintomas de agitação interior. A meditação pode nos dar paz de espírito, e isso pode ser um passo útil para evitar doenças de estresse muitos relacionados. 
Meditação também tem sido mostrado para aliviar a dor associada com certas doenças.

Controlar seus próprios pensamentos - O homem conquistou o espaço, o Monte Everest e vários outros desafios, mas, somos capazes de conquistar nossa própria mente? Quantas vezes você encontrar-se vítima de seus próprios pensamentos negativos? Algumas pessoas são mesmo da opinião de que é impossível controlar seus pensamentos. No entanto, a arte da meditação ensina que, não só é possível controlar os nossos pensamentos, mas podemos aprender a pará-los completamente. Através da meditação podemos trazer a nossa mente sob controle rebelde. Isso cria a paz de espírito e nos permite alcançar o que queremos.

Destacamento - Quando vivemos na mente, é fácil se distrair com pequenas irritações. Por exemplo, talvez achamos intolerável de ficar esperando em uma linha, ou podemos ficar chateado por um pequeno delito de outra pessoa. A solução não é para evitar esses problemas menores, porque eles vão continuar aparecendo, não importa o quanto a gente pode tentar.
A única solução eficaz é a de desenvolver o desapego e manter as coisas em perspectiva.Uma das grandes vantagens da meditação é que somos capazes de nos desligar estes pensamentos insignificantes, ainda irritantes. Este desapego não é indiferença, é justo que sejamos capazes de manter a serenidade no meio da turbulência inevitável da vida.

Felicidade e paz de espírito - Existe alguém que não, de alguma forma, buscar a felicidade? A meditação nos leva para a fonte da felicidade, que se encontra em nossa própria paz de espírito. Se não tivermos paz de espírito e são constantemente atacados por pensamentos negativos, a felicidade vai permanecer esquiva, não importa o quão bem sucedido que está em um plano externo.Talvez seja difícil imaginar que a felicidade pode ocorrer a partir do simples ato de ser. No entanto, se pode meditar com uma mente ainda, vamos descobrir uma fonte inesperada de felicidade dentro de nosso próprio eu. A meditação nos mostra que a felicidade não é dependente de circunstâncias externas, mas na nossa atitude interior.

Concentração - Seja ele trabalho, desporto ou música, a concentração é essencial para cumprir o nosso potencial. Em uma concentração de pontas há uma grande potência, a nossa energia e foco não se dissipou. Quando temos a concentração podemos fazer mais em menos tempo. Através da meditação, gradualmente melhorar nossa capacidade de concentração, este foco pode ser usado tanto para a meditação, e também outras atividades que acoplar dentro.

Espontaneidade e criatividade - Quando vivemos na mente pensante, que são geralmente preocupados com o passado ou futuro. Quando nós gastamos nossa energia no passado e do presente, cobrimos a nossa espontaneidade natural e criatividade. Podemos sentir que não tem nem criatividade ou espontaneidade, mas, se pudermos aprender a silenciar a mente, percebemos que temos muito mais potencial do que atualmente, segundo acreditamos. Para aceder a esta fonte de inspiração só precisamos aquietar a mente. Alguns dos grandes pensadores e cientistas foram capazes de fazer descobertas importantes quando poderiam absorver-se em seu trabalho, com a exclusão de tudo o mais. A meditação nos ajuda a viver o momento atual, e, portanto, pode nos ajudar a desbloquear o nosso potencial criativo.

Ainda não medita? No site da revista Super Interessante tem algumas dicas para você que quer começar a meditar:  http://super.abril.com.br/saude/como-meditar-638187.shtml





segunda-feira, 16 de abril de 2012

POA DAY RUN

O Circuito Poa Day Run  foi criado e pensado nos atletas que gostam de desafios, superação e obtenção de metas. 
Dividido em três provas, o objetivo principal é incentivar que cada um consiga aumentar sua marca pessoal e progrida sua distância entre cada etapa. 
Mas se você está começando e ainda não está suficientemente preparado, haverá percurso de 5Km em todas as etapas.

Mais informações: http://www.poadayrun.com.br/


terça-feira, 10 de abril de 2012

Aniversário Subway Uni!

Olá, Pessoal!

Nem parece, mas já passou um ano desde a inauguração da loja da Subway na Unisinos!
Para comemorar este 1 ano de loja, estamos realizando uma semana cheia de promoções!
Venham conferir!





Um abraço,
Equipe Subway